ISBN nº 978-65-00-18100-5
Ano: 2020
Edição do autor

Em uma sociedade dominada por políticas eurocêntricas, um movimento surge para resgatar a ancestralidade e garantir que as próximas gerações de afrodescendentes tenham um lugar no futuro.

O afrofuturismo foi cunhado em um contexto de ficção científica, mas em pouco tempo se mostrou universal dentro da cultura afro-diaspórica. Grandes nomes da comunidade negra em todo o mundo provaram que essa utopia é possível, e hoje podemos enxergar essa verdade na vida de pessoas comuns. Um cabeleireiro da zona sul de São Paulo e um pintor norte-americano de renome têm o mesmo poder de promover mudanças e de garantir a continuidade de seu povo - do afrofuturo.

Afrofuturo
Pretos que mudam seus mundos

prjAfrofuturismo.jpg

Pedro Henrique Ribeiro

WhatsApp Image 2020-12-23 at 17.18.58 (1

Sobre o autor

Me chamo Pedro Henrique Ribeiro e sou natural de São Paulo. Nasci na periferia da cidade e a minha experiência com a desigualdade social me fez escolher o jornalismo. Acredito que essa profissão seja uma ferramenta poderosa no combate a toda forma de injustiças.

 

Não temos nenhum produto para mostrar no momento.

Baixe o livro gratuitamente

Livro-reportagem apresentado como trabalho de conclusão de curso, uma exigência para a obtenção do título de bacharel em Jornalismo, do curso de Comunicação Social do FIAM FAAM - Centro Universitário.

Colagem e ilustrações
Lucas George

Diagramação
Pedro Henrique Ribeiro

Qualquer parte desta publicação pode ser reproduzida, desde que citada a fonte:

ALVES, P. H. R. Afrofuturo: pretos que mudam seus mundos. São Paulo: Edição do Autor, 2020.

ISBN: 978-65-00-18100-5

Todos os direitos desta edição reservados a Pedro Henrique Ribeiro Alves | pedroribeiro_96@outlook.com